quinta-feira, 20 de maio de 2010

GLEE - THE POWER OF MADONNA!!




Ok, sei que esse é um assunto velho já nos blogs do mundo inteiro, mas esse aqui é o meu e eu falo quando eu quiser rsrsssss.

Glee, pra quem ainda não conhece, é uma série musical da Fox que se passa no HIGH SCHOOL... Plágio da Disney certo?

NOOOOOOOOOOOT...

Quando assisti o primeiro episódio na Fox Brasil (Sim, tenho preguiça e não tenho tempo/paciência de ficar baixando na net) me apaixonei de cara. Uma série que conta a estória do Glee club, aquele clube de canto coral e peformance que se formam nos colégios e são vistos como perdedores pelo resto dos populares! A série, leve sim mas com muita irônia e sarcasmo nas entrelinhas, aborda diversos temas dentre eles a homosexualidade na adolescência. E o melhor de tudo é que isso é abordado de uma forma nada pejorativa, porém bem engraçada, e contribui para os joves gays ou enrustidos do mundo inteiro vejam sua orientação de forma mais positiva! Afinal ser gay é Fashion! É poder! É GLEE!!

Pra me arrebatar de vez, Glee fez um episódio inteiro dedicado somente a Madonna. E teve uma boa estratégia de marketing. O elenco fez ensaios travestidos de Madonna e só se falava nisso no mundo todo (ok, exagero!!).



O resultado de tudo isso foi uma audiência avassaladora, um aumento assustador nas vendas de discos da Madonna, um EP com as musicas do episódio, que rapidamente se tornou o mais vendido, e o anuncio de mais um episódio dedicado a Rainha para a próxima temporada!

EU QUERO!! ALGUEM ME DÁ?

Já baixei o EP logo no dia que vazou... Os arranjos não mudaram muita coisa, mas isso é típico de americano mesmo! Porém é bem divertido de ouvir novas interpretações de musicas tão marcantes. Simplesmente reviciei em EXPRESS YOURSELF:



A versão BODERLINE/OPEN YOUR HEART é incrível, WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL cantadas pelos cuecas foi uma sacada genial. E 4 MINUTES foi o arranjo mais surpreendente na minha modesta opinião! Bem High School!

Ainda não tinha visto o episódio! Mas graças ao meu novo amiguinho conterrâneo DAN :D, que me presenteou com o link do episódio (Baixa bem rapidinho em 20 minutos) Baixei pela primeira vez um episódio de série pela web! Rsrsrs

http://upmirror.com/94d95192w (copie e cole no navegador)

O que eu achei?

Antes de mais nada preciso dizer:
Para quem não sabe, Madonna me faz ter certeza diariamente de que realmente eu tinha que nascer Gay! Não... Eu não fico me montando nem fazendo a coreografia de Vogue pelas boates (apesar de saber todinha)!! Mas tenho todos os CD'S, livros, singles, edições especiais, dvd's de shows e dvd's de filme dela! Então ver esse espisódio me emocionou muitíssimo!

No episódio se houve Madonna do início ao fim! Pois Sue Silvester (A vilã) decretou que assim o fosse, pois na opinião dela, Madonna foi a mulher mais poderosa que já pisou na face da Terra... e eu concordo!



Vejam que máximo que ficou a recriação do vídeo de VOGUE:


Uma das cenas que mais me emocionaram foi o dueto de BODERLINE/OPEN YOUR HEART pois se vê andando pelos corredores do colégio várias "MADONNAS" em suas diversas, marcantes e maravilhosas fases. Foi lindo! Me arrepiei! Quase chorei! Viu gente como sou gay mesmo!! Rsrssss...

Mais uma vez, obrigado DAN!!!!

Um comentário:

  1. Ah, de nada, meu mais novo amiguinho! KKK

    Sempre que precisar, só pedir. Aliás, veja logo o resto que já tá terminando a temporada. Precisamos continuar comentando sobre os episódios! ;D

    Abração enorme!

    Dan :D

    ResponderExcluir