quarta-feira, 30 de junho de 2010

CIBELLE

Hoje recebi meu CD novo da Cibelle! Comprei em Pré-venda no amazon.com há séculos! Antes tarde do que nunca! E estou chocado...

Pra quem não conhece, Cibelle é brasileira de São Paulo radicada na Inglaterra. Foi lá que “se achou” musicalmente nos clubes grunges punks da terra da Rainha. Os antenados sabem que em Londres existe um berço para a música experimental. E nesse berço Cibelle pariu seu primeiro disco.

Um amigo meu que mora por lá me mandou o CD para que conhecesse. Ele disse:

_ Vais amar! Ela é idêntica a Marisa Monte!

Com essa referência já torci o bico:


Afinal, gosto de cantores originais! Que tenham suas inspirações, referências, mas... Que mostrem sua identidade. Afinal, viver na sombra de artista consagrado, como diria a DIVA DO SENHOR CLEYCIANE, é encosto de pomba gira... Ta amarrado 3x!!

Ele mandou pro meu e- mail o MP3 de “SÓ SEI VIVER MESMO SE FOR NO SAMBA”. E realmente achai Xerox da Marisa Salve Salve Monte. Decretei o fim de Cibelle na minha vida. Porém... Quando o CD chegou gostei de cara da arte e embalagem e resolvi dar uma chance pra garota hehehe...

E não é que gostei!! Realmente Marisa exalava ali, mas consegui ver uma artista querendo mostrar sua cara. Uma cara bem estranha, experimantal, moderno e com toques de brasilidade pra inglês ver!

Cibelle lança o Segundo CD Que também ganhei do mesmo amigo:


Aí ela me ganhou pra sempre!

O disco é lindo! Ainda experimantal, flertando com o eletrônico, bem moderno e ainda com a brasilidade nagô dando um colorido diferente aos arranjos. Cibelle arrebatou fãs pelo mundo e a crítica mundial rendeu-se a seus pés. Comparando-a até mesmo com Bjork... Taaaa meu bem!!

O disco abre com:


Eu amo de paixão!

Tem faixas maravilhosas como MINHA NEGUINHA, ARRETÊ-LÁ MENINA, a regravação de CAJUÍNA de Caetano, minha preferida CITY PEOPLE e mais uma vez Caê com a clássica:



Cibelle não é apreciada de cara por muitos, mas relaciono isso com a preguiça do povo com o novo, a impaciência em ouvir arranjos diferentes do que se está acostumado a ouvir por aí! Cibelle não é musica pra tocar na rádio nem pra ser tema da novela das 8. E esse desconhecimento de sua pátria não fez com que Cibelle tentasse ganhar espaço por aqui "reformulando" seu trabalho para o padrão Brazuca. Mas, mesmo sem intenção, Cibelle caiu nas graças dos brasileiros amantes da boa música quando participou do SOM BRASIL GILBERTO GIL.

Quando aquela moça com voz de Marisa Monte, e pasmem, fisicamente parecida com Marisa Monte, aparece mudando totalmente a melodia de clássicos de Gil, programando as bases ao vivo pra todo mundo ver, e mostrando uma PUTA SENSUALIDADE no palco... Meu celular não parava de tocar:

_ Gabriel... Estais vendo a globo? Conheces essa mulher?

_Sim, conheço! Tenho os dois discos dela! Quer uma cópia?

_ Você é insuportável!

KKKKKKKKKKKKKKK...



Gente... Ela é tudo né?

Pra quem achar tudo muito exagerado, podem conferir o talento da moça CRU, só com violão e voz:



E agora me chega o terceiro disco:



Gente... Só a capa já vale o dinheiro!
Ouví o dia todo e...
Cibelle enlouqueceu de vez! O disco mais estranho que já ouví em toda minha vida!

Imaginem uma Marisa Monte (nesse disco está com aparência física e vocalmente mais parecida ainda com a "ISA" [íntimo]) drogada, cheia de ressaca, andando pelas ruas de Londres, com a agulha e seringa ainda pendurada na veia, topando com musicos cheirados que resolvem fazer um "som" alí mesmo. Na beira da vala. Uma viagem de ácido total! Um ar de prostituição psicodélica total. Duvidam? Sintam o clima:


Precisei ouvir umas cinco vezes pra poder "digerir" alguma coisa e... Estou aprendendo a amar hehehe...

Já gostei de MELTING THE ICE, SAD PIANO (Linda!!), FRANKESTEIN (Muito massa!), ESCUTE BEM (depressão total, dor de cotovelo, beira de vala - ou seja, adorei!), THE GUN AND THE KNIFE (a primeira que gostei de cara), SAPATO AZUL (Minha preferida pra sempre!!). Mas tudo pode mudar daqui a uma semana!!!!

Quem for corajoso só copiar, colar no navegador o link abaixo:

http://depositfiles.com/pt/files/at9n45f5m

Nenhum comentário:

Postar um comentário