segunda-feira, 25 de junho de 2012

EU RECOMENDO - CANTORES PARAENSES QUE VÃO DAR O QUE FALAR!


O PARÁ ESTÁ NA MODA!!! JÁ NÃO ERA SEM TEMPO! TODO BRASIL ESTÁ DE OLHO NO NOSSO TEMPERO! 

A NOVELA "AMOR ETERNO AMOR" CAIU NAS GRAÇAS DA AUDIÊNCIA MOSTRANDO MUITO DE NOSSA CULTURA... CERTO QUE DE UMA FORMA BEM CARICATA POIS, ACREDITEM MEU POVO... AQUI AS MOÇAS NÃO ANDAM DE VESTIDO DE CHITA, BLUSINHA BRANCA E COM FLOR NO CABELO... A NÃO SER QUE SEJA UMA APRESENTAÇÃO DE CARIMBÓ EM FESTAS JUNINAS E ETC... NÃO FICAMOS ESPANTADOS E PERPLEXOS AO VER O MAR POIS NO NOSSO ESTADO TEMOS PRAIAS LINDAS... DE MAR E DE RIO! E GARANTO A VOCÊS QUE ATÉ NAS TRIBOS INDÍGENAS MAIS AFASTADAS EXISTEM COMPUTADORES DE ALTA TECNOLOGIA... ENTÃO NÃO CABE O ESPANTO DO REPÓRTER (ANDRÉ GOLÇALVES) AO VER UM COMPUTADOR NO JORNAL CARIOCA QUE PASSOU A TRABALHAR... E SIM! NÓS FALAMOS "ÉGUA" O TEMPO TODO! É NOSSA VÍRGULA, EXCLAMAÇÃO, PARÁGRAFO... É COMO O AR QUE RESPIRAMOS...

A NOSSA MÚSICA PASSOU A SER VALORIZADA! HOJE CANTORAS DA NOVA GERAÇÃO COMO CÉU, MARIANA AYDAR, ROBERTA SÁ E MARIA GADÚ APRESENTARAM EM SEUS ÚLTIMOS DISCOS FAIXAS CHEIAS DE INFLUENCIAS PARAENSES. A CANTORA CÉU FOI MAIS ALÉM E FEZ O DISCO "CARAVANA SEREIA BLOOM" QUASE TODO EMBEBIDO NA NOSSA SONORIDADE!



GABY AMARANTOS DOMINOU O BRASIL. MOSTROU QUE DE BEYONCÉ NÃO TEM NADA E FEZ A CRÍTICA ESPECIALIZADA APAIXONAR-SE COM O MARAVILHOSO E SURPREENDENTE ÁLBUM "TREME". ESSE ANO NÃO TEM PRA NINGUÉM! É O ANO DELA!

LIA SOPHIA TAMBÉM ESTÁ ARRASANDO! SUA MÚSICA "AI MENINA" ESTÁ NA BOCA DO POVO E NA TRILHA DA NOVELA DAS 6. E SERÁ ATRAÇÃO DO PRÓXIMO SOM BRASIL SOUL. EM COMPARAÇÃO BRUTA PODEMOS DIZER QUE GABY É NOSSA IVETE E LIA É NOSSA MARISA MONTE...

UM NOME CORRE POR FORA: FELIPE CORDEIRO. INSTRUMENTISTA, PRODUTOR E COMPOSITOR DE PRIMEIRA. SEU DISCO ESTÁ SENDO EXALTADO PELA CRÍTICA E FOI INDICADO AO PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA COMO MELHOR ÁLBUM INDEPENDENTE. FELIPE TEM UM SOM MODERNO MISTURANDO NOSSOS RITMOS COM PRIMOR. E PRA QUEM NÃO SABE ELE É FILHO DO CARA QUE INVENTOU, NADA MAIS NADA MENOS, A LAMBADA!

MAS... ESSE POST SERVE PARA APRESENTAR ALGUNS NOMES QUE ESTÃO DESPONTANDO NA MÚSICA PARAENSE E QUE DE CERTO IRÃO DESPONTAR PRA TODO O BRASIL. AÍ, QUANDO ISSO ACONTECER VOCÊS PODERÃO DIZER:

OLHA... JÁ CONHECIA ESSES... VI NO ESPOCA HÉTERO! KKKKKK

POR ORDEM ALFABÉTICA:

ADRIANA CAVALCANTE

FACEBOOK: ADRIANA CAVALCANTE
TWITTER: @adrianacavalcante1



EM UM DOS CONTOS QUE RELATO MINHA HISTÓRIA COM KADU MENCIONEI UMA CANTORA QUE ME ENCANTOU INTERPRETANDO "O MEU AMOR" DE CHICO BUARQUE NO BAR COSANOSTRA EM BELÉM... É ELA MESMA!

ADRIANA CAVALCANTE É DONA DE UMA BELA VOZ GRAVA E AFINADA. SEU TRABALHO AUTORAL DEFINE-SE PELA MISTURA DE RITMOS CARIBENHOS COM OS RITMOS AMAZÔNICOS. MUITO RAGGAE, CUMBIA, SALSAS E MERENGUES COM O TEMPERO PARAENSE E A VOZ E PERSONALIDADE ROCK DA CANTORA.

NÃO TE COMO ASSISTIR UM SHOW DE CAVALCANTE SEM APAIXONAR-SE PELO SEU CARISMA E HUMOR ESCRACHADO... ALÉM DE ENCANTAR-SE COM SUAS BELAS PERNAS E A CABELEIRA LOIRA SEMPRE SOLTA. 

EM UMA PARTICIPAÇÃO SUA EM UM SHOW DE LIA SOPHIA GANHOU O APELIDO DE "JANES JOPLIN DA AMAZÔNIA".

LANÇOU SEU PRIMEIRO DISCO "DAIME SOUL" ANO PASSADO E MOSTROU DO QUE É CAPAZ! COM DIREITO A PARTICIAÇÕES DE NOMES INTERNACIONAIS: PEDRO BABY (GUITARRISTA DE MARISA MONTE), MAGRUS BORGES (BATERISTA QUE TOCOU COM BEBEL GILBERTO E GRACE JONES) DENTRE OUTROS.

"PRA NÃO ESQUECER" É UM RAGGAE CARIBENHO CANTADO EM PORTUGUÊS E ESPANHOL E É VICIANTE. DA LOGO VONTADE DE SUBIR O SOM E SAIR DANÇANDO PELA CASA... PELA RUA... PELO PLANETA!! 



OUÇA E BAIXE A MÚSICA:



CAMILA HONDA

FACEBOOK: CAMILA HONDA



CAMILA HONDA ESTÁ COMEÇANDO SEU TRABALHO AUTORAL E JÁ CONTA COM A PRODUÇÃO DE FELIPE CORDEIRO, OU SEJA, JÁ GARANTE A ATENÇÃO DO "POVO LÁ DE FORA".

CAMILA FAZ PARTE DAQUELA ESCOLA NARA LEÃO E FERNANDA TAKAI. UMA VOZ SEM GRANDES ALCANCES PORÉM AFINADA E DOCE. ESSA DOÇURA REFLETE NO TRABALHO DA ARTISTA QUE MESCLA BASES ELETRÔNICAS, LETRAS ROMÂNTICAS E PEQUENAS DOSES DE SONS PARAENSES... NESSA FAIXA PERCEBE-SE A INTERFERÊNCIA DISCRETA DAS GUITARRADAS PARAENSES COLORINDO A CANÇÃO.

REPAREM NO VÍDEO QUE CAMILA JÁ COMEÇOU INVESTINDO NA PRODUÇÃO VISUAL, COISA QUE OS OUTROS ARTISTAS DESSE POST AINDA NÃO FIZERAM. E SABEMOS QUE UM VÍDEO BEM PRODUZIDO EM TEMPOS DE YOUTUBE É MEIO CAMINHO ANDADO!



OUÇA E BAIXE MÚSICA:



DANNIEL LIMA

FACEBOOK: DANNIEL LIMA
TWITTER: @danniellima




"O MERCADO MUSICAL ESTÁ CARENTE DE VOZES MASCULINAS FORTES E DEFINITIVAS... PARECE QUE DANNIEL LIMA TEM ESSA VOZ."

ASSIM O CANTOR E COMPOSITOR FOI APRESENTADO POR EDGAR AUGUSTO, O MAIOR CRÍTICO MUSICAL DO PARÁ E LOCUTOR DO PROGRAMA "FEIRA DO SOM" DA CULTURA FM, NO AR HÁ MAIS DE 30 ANOS.

DESTACOU-SE NOS FESTIVAIS MUSICAIS DA REGIÃO COM MUSICAS AUTORAIS E RECENTEMENTE PARTICIPOU DO EXPOSAMBA REALIZADO PELA REDE GLOBO. SEU SHOW AUTORAL "UNIVERSO PARALELO" NAVEGA PELO POP, ROCK, SAMBA, XOTE, RAGGAE, BREGA E GUITARRADAS PARAENSES. E MOSTRA AS MÚSICAS DO SEU PRIMEIRO DISCO (SUPER AGUARDADO) QUE SERÁ LANÇADO FINAL DO ANO.

ESSE BURBURINHO EM CIMA DE DANNIEL NÃO É A TOA! DONO DE UMA VOZ CAMALEÔNICA: DOCE,AGRESSIVA, FRÁGIL, FORTE (VARIA CONFORME ELE QUER E COM FACILIDADE), CAMINHA POR VÁRIOS ESTILOS MUSICAIS COM MAESTRIA. O QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO É SEU PODER DE INTERPRETAÇÃO E POSTURA POIS, EM UM PAÍS DE CANTORAS ONDE OS CANTORES QUE SE DESTACAM ACABAM TENDO TIMBRES FEMININOS (NEY, CATTO) A FIGURA E VOZ MÁSCULA DE LIMA CHAMA ATENÇÃO ALÉM DO CLIMA POP, FIGURINOS IMPECÁVEIS, SOM DANÇANTE E LETRAS DE CONTEÚDO! UMA BELA VOZ E... CÁ ENTRE NÓS... UM BELA FIGURA!

UM URSINHO CARINHOSO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM!  KKKKKK

ESSA MÚSICA "NÃOS" É FODA! AFINAL... LEVAR UM PÉ NA BUNDA, FICAR FUDIDO E DEPOIS DE DAR A VOLTA POR CIMA, E GERALMENTE MAIS LINDOS (POIS NADA MELHOR PARA NOS CUIDAR DO QUE UM FORA HEIM??) O FILHO DA PUTA VIM NOS QUERER DE VOLTA... É DOSE! E LÓGICO QUE DAR UM NÃO BEM GRANDE É SENTIR-SE SUPERIOR E VINGADO... QUEM NUNCA NÉ??




O CANTOR NÃO DISPONIBILIZOU A FAIXA "NÃOS" ENTÃO POSTAREI OUTRA.

OUÇA E BAIXE O BELO SAMBA "REVIRAVOLTA":



JOELMA KLAUDIA



FACEBOOK: JOELMA KLAUDIA
TWITTER: @joelmaklaudia




CANTORA E COMPOSITORA PARAENSE NASCIDA EM ALTAMIRA... NAQUELA CIDADE ONDE INFELIZMENTE ESTÃO CONSTRUINDO A USINA ELÉTRICA DE BELO MONTE QUE CAUSARÁ UM DOS MAIORES CAOS ECOLÓGICOS MUNDIAIS... JOELMA É DONA DE UMA VOZ E PERSONALIDADE MARCANTE.

TIMBRE AGUDO, FORTE E DE GRANDE ALCANCE. HUMOR ÁCIDO E FIGURA EXÓTICA. JOELMA CHAMA ATENÇÃO POR ONDE PASSA. TEM UM LUZ PRÓPRIA E ENCANTADORA.  A CANTORA JÁ TEM UM DISCO LANÇADO, "DIAS ASSIM" EMPLACOU DUAS MÚSICAS NAS RÁDIOS LOCAIS E MOSTRA QUE MESMO COM POUCO RECURSO, QUANDO SE TEM TALENTO, É POSSÍVEL FAZER UM TRABALHO COESO E COM QUALIDADE.

JOELMA JÁ SE APRESENTOU EM TOUR NACIONAL SENDO UMA DAS VOZES SOLOS JUNTO A ORQUESTRA DE VIOLONCELISTAS DA AMAZÔNIA COM O COVER DE BACK TO BLACK DE AMY WINEHOUSE:


A CANTORA E COMPOSITORA ACABA DE LANÇAR SEU PRIMEIRO DVD GRAVADO NAS MARGENS DO RIO XINGÚ EM SUA TERRA NATAL! JOELMA MOSTRA A BELA PAISAGEM QUE IRÁ EXTINGUIR-SE APÓS A CONCLUSÃO DA USINA. NA ÉPOCA A ARTISTA DECLAROU QUE ESSE REGISTRO ERA DE GRANE IMPORTÂNCIA POIS, DE ALGUMA FORMA,  AQUELE CENÁRIO SERIA ETERNIZADO E NÃO APAGADO DA MEMÓRIA.

A FAIXA "DIAS ASSIM" DESCREVE COM PERFEIÇÃO O PARÁ E O PARAENSE:


OUÇA E BAIXE A MÚSICA:



COMO FICO FELIZ DE TER UM BLOG QUE ALÉM DE SAFADEZA, PUTARIA E EROTISMO TAMBÉM SEI QUE POSSO "FALAR" DE CULTURA POIS, CONFIO NO BOM GOSTO E BOM SENSO DE MEUS QUERIDOS SPOKS LEITORES!!

BEIJO EM TODOS!

GABI.

23 comentários:

  1. Adorei a musica da Camila e a do Daniel Lima realmente é bem vingativa! Adooooooro! E ele da um super caldo heim hahauaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música da Camila é mesmo adorável né? E a do Danniel é bem vingativa mesmo! Eu adoro essa música! Sobre o caldo... Bote caldo nisso kkkkkk...

      Excluir
  2. onde é esse local da foto de adriana cavalcante???? Sabe dizer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. Acho que é no Campus da Universidade Federal do Pará. Mas não tenho certeza...

      Excluir
  3. Ursinho???

    Sei que vc é chegado num gordinho como já falou em seus contos. Fiquei até animado mas se esse é o seu padrão de gordinho/ursinho eu tô ferrado :(

    ResponderExcluir
  4. A Adriana arrasa heim! Gostei muito dela. A Camila achei morta de sem graça #Sorry O Daniel tem um balanço muito legal e realmente uma bela postura de palco. Cara de safado aff ô lá em ksa! E adorei a música. Quem nunca mesmo né?? Desdenhar quem nos desdenhou é tudo e mais um pouco. A Joelma gostei bastante mas precisa aprender inglês. Ainda mais pra cantar a falecida né? Assim não dá! Mas gostei do visual dela muito bom. Tem pinta de estrela.

    Obrigado pelas dicas gabizinho! Acho muito lega qundo vc posta coisas desse tipo. É o grande diferencial desse blog para os demais. Cultura a gente vê por aqui hahhauhauhauhahha
    Sério. Nos outros quando fazem post sobre música é só as bate cabelo da vida. Gostei bastante da dica e conheci Céu (que sou apaixonado) graças a seu post logo no inicio do blog! Valeu meeeesssmo!

    Ass. J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J

      Fico feliz que algumas pessoas aqui valorizem esse tipo de postagem. Passei o domingo pesquisando matérias desses artistas, fuçando o facebook de cada um deles atrás de fotos e vídeos pra poder falar... Fico feliz que curtiu!

      Excluir
  5. Não há o que comentar, fui ao Pará no ano passado e VOCÊS NÃO SABEM O QUE É A VOZ DE DANIEL LIMA AO VIVO, infelizmente não vi um show dele mas a convite de outra voz MARAVILHOSA POR NOME ALBA MARIA ele me fez tremer nas bases vendo ele cantar, GABRIEL, O DANNIEL CANTANDO SONHOS DO PENINHA E DEMAIS. Mas realmente Nãos é boa, mas tem também Castelo de farsa e finalmente REVIRAVOLTA. Se você, leitor do blog, for à Belém, não esqueça de dar uma olhada nas agendas de shows, vale muito ver e ouvir DANNIEL LIMA, POR ISSO DIGO: NÃO HÁ O QUE COMENTAR PARA ALGUÉM QUE NOS CALA COM SUA VOZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarque

      Alba Maria... Bem lembrado! Que voz maravilhosa! Pena que não desenvolve um trabalho autoral...

      Ainda não ouvi sonhos na voz dele. Deve ser show! Veio aqui e nem me deu oi heim? Ai ai ai rsssss

      Excluir
  6. Realmente o Pará é o novo celeiro musical o Brasil... Vc esqueceu de falar de Aila Magalhães uma bela voz e hiper talentosa!

    Dessa lista não conhecia a Camila e o Daniel. Gostei muito dele. Vozes masculinas boas são raras no Brasil todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celcio... Não esqueci da Aila.. Ela já está até sendo bem falada na mídia do sudeste. Mas eu não consigo gostar dela. Acho fraca porém bem produzida. That´s all...

      Excluir
  7. O Daniel é TDB! Meu sonho é ter ele e o espocador na minha cama rs

    ResponderExcluir
  8. Tenho família aí (meu pai e minhas irmãs), de vez em qd visito o PARAiso, mas moro em Brasília.
    Esses dois anjos mexem com a minha imaginação, não é gula não.
    Bjs querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh lembrei de vc! Ta sumido heim!! Abraço!

      Excluir
  9. Pois é nunca mais consegui falar contigo pelo msn, algumas vezes falei com o outro anjo ele é TDB, assim como vc.

    ResponderExcluir
  10. Esse cara beija maravilhosamente bem.um dos melhores beijos que ja proveitosa até hoje.sem falar que é um puta de um gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É heim??

      Confesso que fiquei com uma inveja nada agradável... KKKKK

      Vc é H ou M?

      Abraço!

      Excluir
  11. Esse cara beija maravilhosamente bem.um dos melhores beijos que ja provei até hoje.sem falar que é um puta de um gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N vou publicar a resposta para n ser processado kkkk mas me conte mais!! Faz tempo isso? Ficou só no beijo? Detalhes please! Rsss

      Excluir
  12. "JANES JOPLIN DA AMAZÔNIA" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Calma.. preciso respirar.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir